Todos os cursos do NCD são gratuitos e abertos à comunidade. Eles têm como características a organização em módulos, possuem apostila de referência, produzida por nossa equipe, e têm por essência a linguagem informal e a aplicabilidade dos assuntos na vida do aluno.

Todos os cursos oferecidos pelo Núcleo de Cidadania Digital têm o objetivo de ensinar informática sob uma nova perspectiva. Não temos a intenção de ensinar os alunos a utilizarem uma ferramenta específica, mas sim apresentar os conceitos envolvidos sobre a tecnologia proposta. Sem aprofundamentos desnecessários, mas com base suficiente para que o aluno trilhe seu próprio caminho e siga os passos que ele achar melhor.

Nesse contexto, acreditamos que a adoção de softwares livres atendem plenamente às necessidades dos alunos e aos requisitos do mercado de trabalho. Tal fato se deve à constante atualização, ao excelente suporte encontrado na internet, à qualidade e à estrutura de organização desses softwares. Tudo isso permitindo a assimilação de ideias e conceitos, em detrimento da simples memorização de um conjunto de passos a serem seguidos para se obter um resultado na tela do seu monitor.

São com esses princípios que desenvolvemos nossos cursos, todos com excelente material de apoio e uma constante qualificação de nossa equipe de instrutores

 

Como se matricular nos cursos

– Primeiro, você deverá ir até a secretaria do Núcleo, levando seu documento de identidade e um comprovante de endereço;

– Lá, você vai conhecer melhor quais são os cursos oferecidos e qual o mais indicado para você;

– Em seguida, você deverá conferir nosso Calendário de Cursos, para saber os horários e a quantidade de vagas ofertadas no curso de seu interesse;

– Caso haja vagas no curso que você deseja, sua matrícula será realizada na secretária;

– Caso não haja vagas ou não tenha o seu horário de preferência, fique atento às atualizações do Calendário de Cursos!

– Você pode também deixar seu contato na nossa lista de espera que lhe informaremos o surgimento da vaga.

 

Turmas específicas

Se você participa de algum projeto social ou tem interesse em capacitar um grupo de pessoas da sua comunidade, entre em contato conosco. O Núcleo está aberto a parcerias de ensino e oferece todos os seus cursos disponíves para turmas específicas.

Há ainda a possibilidade da montagem de cursos específicos para atender as necessidades de contextos gerais relacionados ao aprendizado de informática.

Por isso, fique à vontade para entrar em contato e tirar qualquer dúvida ou apresentar uma proposta de parceria.

 

Confira nossos cursos:

Ciclo básico

Ciclo escritório

Linux báscio

Programação básica

Programação web