A Terceira Revolução Industrial começou em meados do século XX, que abrange o período de 1950 e permanece até a atualidade. Foi nesse momento que ocorre um grande avanço da ciência, da tecnologia, e principalmente da informática, (com o surgimento de computadores, criação da internet, dos softwares e dos dispositivos móveis) da robótica e da eletrônica. Desse modo é evidente o grande crescimento da informática em nossa sociedade com o lançamento de softwares e novas tecnologias diariamente.

Diante da necessidade das pessoas estarem acompanhando o desenvolvimento dessas novas tecnologias o NCD oferece o curso básico de programação, onde é abordado a linguagem de programação C.

Apesar de C ser uma linguagem desenvolvida nos anos 70 ela ainda se mostra muito atual, pois mesmo com o lançamento de outras linguagens, muitas dessas se baseiam na linguagem C, sendo assim uma ótima linguagem para se ingressar no ramo da programação.

 

Pré-requisito: Teste de nivelamento realizado no NCD, e ter um conhecimento básico em informática.

Ementa: Histórico da linguagem, algoritmos, variáveis, expressões, operadores lógicos, entrada e saída de dados, estruturas condicionais, controle de fluxo, estruturas de repetição, modularização e funções.

Cronograma: 9 aulas teóricas, 9 aulas de exercícios, 1 aula de revisão, 1 aula para a prova

Carga Horária: 40 horas, sendo destas 20 aulas de 2 horas cada.